Vai dizer que vc nunca quis saber, ou nunca parou para pensar em da onde saem os nomes dos esmaltes. São nomes tão criativos; porém as vezes embaraçosos, até sem sentido e repetitivos.
As inspiraçãos podem vir tanto de estudos, pesquisas sobre a moda internacional como por nomes que fazem referência a algo relacionado a cor ou até mesmo simplismente o nome pode ser ligado ao gosto pessoal de quem escolhe o nome ou da marca. Como os esmaltes são usados da classe A até a classe E nomes estrangeiros são evitados por serem mais difíceis de pronunciar.
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Na Impala, a criação do nome das cores são a última etapa do processo da idealização da coleção. “Os nomes das cores são escolhidos conforme o tema da coleção que será lançada. Quando começamos a pesquisar novas cores, também observamos as tendências de comportamento, moda, estilo, novelas e revistas. Após a escolha da direção conceitual, corremos atrás das cores relacionadas e suas diferentes tonalidades. Chegando a este ponto, partimos para os nomes. Buscamos dar nomes inusitados, fugindo do óbvio. A garantia de sucesso de um nome envolve uma ‘continha’ básica: 1% de inspiração + 2% de bom gosto + 97% de muita pesquisa, coerência e bom senso na interpretação dos hábitos e tendências das mulheres brasileiras.“, conta Victor Augusto, coordenador de produtos da marca.
Na Risqué, Mel Girão é diretora da unidade de beleza e higiene da Hypermarcas e batiza os esmaltes da marca. O lugar de onde saem esses nomes tem a ver com a cor - ou não.
“Na loja as consumidoras podem se guiar pela cor que desejam, mas na manicure elas normalmente pedem o esmalte que querem passar pelo nome”. - diz Mel
A Risqué se inspira muito em personagens, personalidades. Como por exemplo a coleção da Penélope Charmosa.
Na Colorama, a equipe de marketing faz com que você ligue os nomes de esmaltes com o seu estado de espírito – ou com com o estado de espírito que você quer para passar a semana, até a nova visita ao salão de beleza.
“O esmalte entra nesse universo pra tornar tudo mais lúdico e interessante”, explicam.
Na Big Universo, é diferente. Clarissa Ezaki, gerente comercial da Orion Cosméticos, eplica que Gilmar Leite Siqueira, dono e químico responsável da marca, gosta de astronomia. E por consequência no catálago da marca é fácil encontrar esmaltes com nome como Cosmos, Sideral e Fenix.
Fontes: http://msn.lilianpacce.com.br, http://modices.uol.com.br/, http://justlia.mtv.uol.com.br/ e www.coisasdediva.com.br .
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